Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAOS ELÉTRICO LEVA SEFAZ A ALTERAR DATA PARA PAGAMENTO DE IMPOSTOS

    Em virtude do caos elétrico que se instalou em Manaus por causa da forte ventania que ocorreu na última terça-feira, deixando parte da cidade sem luz na noite do dia 30, durante a quarta-feira e, ainda em algumas áreas no dia primeiro de novembro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda prorrogou para a próxima segunda-feira, 5 de novembro, a data de pagamento dos impostos estaduais vencidos em 31 de outubro.Todos os pagamentos referentes ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ITCMD vencidos, na última terça-feira, poderão ser liquidados na próxima segunda-feira sem a adição de multas e juros.A medida também prorroga para a mesma data os benefícios da lei nº 3.823 de 2012, que concede remissão e anistia de ICMS e ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos). Os contribuintes que tiverem débitos cujo fato gerador ocorreu até 30 de junho de 2012 podem pagar, no dia 5 de novembro, o ICMS com 100% de desconto sobre as multas e 50% sobre os juros. Aqueles que tem pendências em aberto do ITCMD também podem fazer o recolhimento na segunda com 100% de desconto sobre multas e juros.A SEFAZ/AM salienta que a emissão das guias para o pagamento dos impostos pode ser feita pela página: www.sefaz.am.gov.br. A Central de Atendimento pelos telefones , , presta os esclarecimentos para quem precisar de dados adicionais.

    • Publicações630
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caos-eletrico-leva-sefaz-a-alterar-data-para-pagamento-de-impostos/100159830

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)